Brasil na COP25: de exemplo a vilão

29 de novembro de 2019

“A Conferência do Clima da ONU (COP25), que se inicia na semana que vem em Madri (Espanha), deve marcar uma das metamorfoses mais flagrantes da diplomacia brasileira: o país sai da posição de exemplo a ser seguido e passa a ser um dos vilões internacionais” – esse é o início da análise publicada pela RFi a partir de conversas com diversos membros da sociedade civil brasileira.

A expectativa é que tenhamos pouco mais a apresentar além de decepções – a começar pela falta de um plano concreto para conter o avanço do desmatamento da Amazônia, seguido pelo fato de que a liderança diplomática do país coloca em dúvida a própria existência da crise climática.

Em tempo 1: Segundo o Diário Oficial da União, o ministro Ricardo Salles participará das duas semanas da COP25.

Em tempo 2: Em entrevista à jornalista Sucena Resk, Carlos Rittl, do Observatório do Clima, comenta dos dez anos da Política Nacional sobre a Mudança do Clima à COP25.

 

ClimaInfo, 29 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar