Ministra da agricultura diz que Brasil não precisa desmatar

24 de janeiro de 2020

A ministra da agricultura, Tereza Cristina, parece não concordar com seu colega da economia: “As pessoas não precisam desmatar para comer, você pode aumentar a produtividade por área, essa é uma das vantagens comparativas do Brasil”. Ela se referia à associação entre pobreza e destruição ambiental feita por Guedes em Davos. Mas a ministra rapidamente voltou ao discurso oficial reclamando que “as pessoas estão surdas em relação ao Brasil; existe uma opinião formada de que a gente queima, então mesmo a gente mostrando números, muitas vezes não somos ouvidos. O Brasil tem problemas, mas não é essa calamidade toda”.

Se quase 10 mil km2 desmatados só na Amazônia, mais um recorde de incêndios e milhares de garimpeiros ilegais invadindo terras Yanomamis não é uma calamidade, a ministra precisa nos explicar o que poderia ser. A notícia é da Folha.

 

ClimaInfo, 24 de janeiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)
x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar