Trabalhadores da Amazon são perseguidos por declarações sobre a emergência climática

29 de janeiro de 2020

Centenas de trabalhadores da Amazon criticaram publicamente as políticas climáticas da empresa no último domingo, desafiando abertamente a empresa após sofrerem ameaças de demissão dos trabalhadores que se manifestaram sobre as mudanças climáticas no início deste mês.

O grupo ativista de funcionários “Amazon Employees for Climate Justice” publicou mais de 350 declarações críticas de funcionários, todos assinando com seus nomes completos e cargos, em um post no Medium neste domingo.

O grupo informou que vários de seus membros haviam sido contatados por representantes da área de recursos humanos da empresa para falar sobre o clima e a política de comunicação externa da empresa. Dois funcionários foram avisados de que a “violação” da política poderia resultar na sua demissão.

“Amazon, a Terra é nossa única casa”, disse Virginie Muzereau no post. “Gaste mais dinheiro no combate à Mudança Climática do que na exploração espacial!”

 

ClimaInfo, 29 de janeiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar