MME acredita no sucesso dos leilões de eletricidade fóssil

6 de fevereiro de 2020

A ANEEL organiza em abril dois leilões exclusivos para compra de eletricidade de térmicas a carvão e gás natural para a substituição de 1,8 GW de geração térmica a óleo combustível que têm contratos que terminam em 2023.

Rodrigo Polito, do Valor, conversou com a secretária-executiva do MME, Marisete Pereira, quem disse estar confiante quanto as distribuidoras recontratarem o mesmo volume de energia: “Estamos confiantes de que haja, sim, essa declaração de demanda, porque é uma declaração para repor contratos que hoje fazem parte do portfólio dessas distribuidoras. É montante de reposição.”

Na semana passada, Polito havia conversado com o ex-presidente da EPE, Luiz Roberto Barroso, a respeito dessa demanda: “O total de contratação de energia dependerá da declaração de necessidade das distribuidoras, cujo mercado é ameaçado pelo processo de abertura do mercado livre e do movimento migratório de consumidores, além do crescimento da instalação de sistemas de geração distribuída a energia solar fotovoltaica”.

 

ClimaInfo, 06 de fevereiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar