As contradições de Teresa Cristina

12 de fevereiro de 2020

Em entrevista para o UOL, a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, disse que o Brasil não precisa da Amazônia para a produção agropecuária. Apesar disso, defendeu a exploração agropecuária em Terras Indígenas.

Questionada se o governo falhou no controle da fronteira agrícola, a ministra Teresa Cristina admitiu que “pode ter falhado, sim” e apontou como solução contratar mais gente e usar a tecnologia (“A hora que puser satélite e souber quem está lá, ele vai ter o CPF dele ligado àquela terra”).

Senhora ministra, seu governo não só não contratou, como demitiu gente. E tem ignorado o sofisticado sistema de monitoramento por satélite que já existe para emitir alertas para a fiscalização.

Em mais um lapso, a ministra disse: “Temos que pegar as terras públicas e fazer as concessões, e isso está na nossa legislação. Essas terras muitas vezes não têm dono, o que facilita o desmatamento ilegal, a grilagem, o garimpo ilegal”.

Terras Públicas têm dono, ministra, a União.

 

ClimaInfo, 13 de fevereiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar