Recuperação verde ganha musculatura

14 de abril de 2020

Cada vez mais organizações – políticas, empresariais e sociais – saem em defesa de que a direção das ações para a recuperação das economias pós-pandemia aponte para um mundo mais justo, resiliente e climaticamente controlado. O que começou no ano passado nos EUA com as propostas para um Green New Deal, com investimentos em fontes renováveis e eficiência energética, se espalha por um mundo entrando em uma das piores recessões da história moderna.

Na Europa, segundo a Reuters, um bloco de dez países, dentre os quais Itália, Espanha, Portugal, Holanda e Suécia, quer que a retomada da economia esteja fundamentada na luta contra as mudanças climáticas e na promoção da biodiversidade, o que levaria a economias mais fortes e resilientes.

O EU Observer acrescenta que este movimento tem o apoio da recém criada Aliança Europeia para uma Recuperação Verde, formada por 180 CEOs, políticos, legisladores, sindicatos e ativistas. O El País também falou sobre a Aliança e disse que o movimento se alinha com uma carta assinada por 13 ministros de Meio Ambiente e Clima europeus na semana passada.

 

ClimaInfo, 15 de abril de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar