Recuperação verde ganha musculatura

pós-pandemia

Cada vez mais organizações – políticas, empresariais e sociais – saem em defesa de que a direção das ações para a recuperação das economias pós-pandemia aponte para um mundo mais justo, resiliente e climaticamente controlado. O que começou no ano passado nos EUA com as propostas para um Green New Deal, com investimentos em fontes renováveis e eficiência energética, se espalha por um mundo entrando em uma das piores recessões da história moderna.

Na Europa, segundo a Reuters, um bloco de dez países, dentre os quais Itália, Espanha, Portugal, Holanda e Suécia, quer que a retomada da economia esteja fundamentada na luta contra as mudanças climáticas e na promoção da biodiversidade, o que levaria a economias mais fortes e resilientes.

O EU Observer acrescenta que este movimento tem o apoio da recém criada Aliança Europeia para uma Recuperação Verde, formada por 180 CEOs, políticos, legisladores, sindicatos e ativistas. O El País também falou sobre a Aliança e disse que o movimento se alinha com uma carta assinada por 13 ministros de Meio Ambiente e Clima europeus na semana passada.

 

ClimaInfo, 15 de abril de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)