Renováveis ampliam vantagem competitiva sobre combustíveis fósseis nos EUA e na Europa 

fontes renováveis

Um novo estudo feito pelo Imperial College de Londres, em colaboração com a Agência Internacional de Energia, mostra que as fontes renováveis de energia estão obtendo resultados superiores às fontes fósseis nos mercados europeus e norte-americano. Ainda assim, o investimento total em energia limpa está aquém do necessário para colocar o sistema energético global em um caminho sustentável.

O relatório é o primeiro em uma série de estudos dedicada a investigar a dinâmica de investimento no setor privado com relação à transição energética global. Ele analisa o desempenho de companhias listadas nos EUA, Reino Unido, Alemanha e França que se dedicam ao fornecimento de energia fóssil, em comparação com aquelas que trabalham com fontes renováveis nos últimos 10 anos. Os resultados mostram que a energia renovável tem oferecido aos investidores um retorno total significativamente mais alto que a energia fóssil.

Em tempo: Representantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), sob liderança da Arábia Saudita e da Rússia, voltarão à mesa de negociação para discutir a ampliação da vigência do acordo firmado em abril passado, que conseguiu estabilizar os preços do barril de petróleo no mercado internacional nas primeira semanas da pandemia de COVID-19. Os negociadores estão discutindo a extensão por até três meses do corte de produção de 9,7 milhões de barris diários.

 

ClimaInfo, 2 de junho de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)