Alemanha assume presidência da UE com foco na ambição climática

3 de julho de 2020

Na última 4ª feira (1/7), a Alemanha assumiu a presidência rotativa do Conselho da União Europeia em um momento-chave para o futuro do bloco. Nos próximos meses, os 27 países-membros deverão definir a nova meta climática do bloco para 2030 e negociar um compromisso legal vinculante para descarbonizar a economia até 2050.

Como destaca o site Politico, o governo de Angela Merkel trabalha para impulsionar a agenda climática dentro da UE, vinculando-a com os esforços de recuperação econômica do bloco pós-pandemia.

Berlim deve atuar também para reforçar o mercado europeu de créditos de carbono, com a introdução de um preço mínimo para as permissões de emissão – um pedido antigo da França. A expansão da geração elétrica eólica offshore e o desenvolvimento tecnológico para aproveitamento do hidrogênio como combustível também estão na agenda da Alemanha.

 

ClimaInfo, 3 de julho de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar