EUA se preparam para chegada de “tempestades gêmeas” no Golfo

tempestades gêmeas

As tempestades tropicais Marco e Laura se aproximam da Louisiana e do Texas, respectivamente, em um evento climático inédito em décadas – a ocorrência simultânea de duas tempestades no Golfo do México.

No caso de Marco, meteorologistas apontaram que a tempestade está perdendo força à medida em que se aproxima da costa da Louisiana, o que afasta a possibilidade de dois furacões simultâneos. Porém, Laura deve chegar ao litoral do Texas entre a 4ª e 5ª feira como um furacão de categoria 2. Algumas áreas atingidas pelo Marco, na Louisiana, estão na rota do Laura, o que ainda traz preocupações.

“Eu nem consigo colocar em palavras claramente o quanto isso é extraordinariamente estranho, ter dois sistemas como esses tão próximos um do outro, impactando a mesma região em um período tão curto de tempo”, afirmou Benjamin Schott, do serviço nacional de meteorologia dos EUA.

A passagem de Marco e Laura no Golfo forçou as plataformas de petróleo que operam nessa região a interromper suas atividades no último final de semana. The Wall Street Journal relatou que os preços da gasolina e do diesel nos dois estados subiram ao maior nível desde março por conta das tempestades.

CBS News, CNN e The Washington Post também destacaram o avanço das tempestades nos estados do Golfo.

 

ClimaInfo, 25 de agosto de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)