Lewis Hamilton lança nova equipe para participar de competição de velocidade com carros elétricos

Lewis Hamilton

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton anunciou nesta semana a criação de uma equipe de corrida para competir na nova série offroad Extreme E, que reunirá carros elétricos a partir do ano que vem. Hexacampeão na categoria mais importante do automobilismo mundial, Hamilton afirmou que o novo projeto permitirá a ele ampliar seu esforço de conscientização pública sobre a crise climática.

“É um novo projeto empolgante”, disse Hamilton, que não pilotará no Extreme E. “O que é mais atraente é que esse campeonato não só aumentará a conscientização sobre algumas das questões ambientais mais críticas que nosso planeta enfrenta, mas também fará algo a respeito, trabalhando com organizações de caridade locais para não deixar impacto negativo e construir um legado de mudança duradouro”.

O Extreme E terá cinco corridas, cada uma delas em locais considerados ameaçados ou já prejudicados pela mudanças do clima, como o Brasil. O calendário preliminar da competição prevê ainda disputas no Senegal, Arábia Saudita, Nepal e Groenlândia.

The Guardian e The Independent destacaram o projeto de Hamilton.

 

ClimaInfo, 9 de setembro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)