Ministério Público pede à Justiça que decida sobre afastamento de Salles

25 de setembro de 2020

O Ministério Público Federal (MPF) reforçou à Justiça Federal o pedido de afastamento de Ricardo Salles do ministério do meio ambiente. O ministro é alvo de uma ação por improbidade administrativa movida pelos procuradores, que o acusam de ser responsável pelo “desmonte das estruturas de Estado de proteção ao meio ambiente”.

Em ofício encaminhado na 4ª feira (23/9), o MPF disse que a permanência de Salles pode trazer “consequências trágicas” à política ambiental brasileira. Nesse sentido, o órgão cobra que a Justiça Federal do Distrito Federal, onde a ação corre há mais de dois meses, decida o quanto antes sobre o afastamento de Salles. O pedido do MPF foi destacado na imprensa por veículos como O Globo, Valor, Último Segundo IG e UOL.

Em tempo: A senadora Eliziane Gama (MA) formalizou um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a crise ambiental sob o governo Bolsonaro, com foco na situação da Amazônia e do Pantanal. O pedido reuniu o mínimo de 27 assinaturas necessárias na Casa para a instauração da CPI, mas caberá ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a autorização ou não para sua abertura. O Estadão deu mais detalhes.

 

ClimaInfo, 25 de setembro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar