The Guardian se compromete com neutralidade de emissões até 2030

The Guardian cobertura climática

O jornal britânico The Guardian anunciou ontem (5/10) um novo compromisso ambiental pioneiro para o jornalismo: até 2030, todas as suas operações serão neutras em carbono. Isso será feito por meio da redução das emissões atuais em cerca de ⅔ ao longo da próxima década, complementada com esquemas de compensação de carbono.

Nos últimos anos, o Guardian vem se destacando pela extensa cobertura jornalística sobre meio ambiente e mudança do clima. No início de 2020, o jornal decidiu rejeitar anúncios publicitários de empresas de combustíveis fósseis. Com o novo compromisso, o jornal inglês se consolida como veículo pioneiro no enfrentamento da crise climática na imprensa internacional.

Além de neutralizar suas emissões de carbono, o Guardian renovou sua proposta de cobertura climática, destacando questões relevantes sobre o tema ao redor do mundo. Outra novidade anunciada pelo jornal foi a publicação de um painel interativo digital sobre os “sinais vitais” da Terra, com informações atualizadas sobre os níveis de dióxido de carbono na atmosfera e a cobertura de gelo no Ártico.

 

ClimaInfo, 6 de outubro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)