Reino Unido apresenta plano para impulsionar geração eólica até 2030

6 de outubro de 2020

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou ontem (6/10) que deverá investir cerca de US$ 205 milhões para modernizar portos e fábricas com o objetivo de impulsionar a construção de turbinas de geração eólica de energia, o que permitirá que todas as residências britânicas sejam abastecidas somente com energia eólica offshore até 2030.

De acordo com Johnson, essa medida será fundamental para viabilizar a meta britânica de neutralidade de emissões de carbono até 2050, conforme definido em lei pelo Parlamento. O premiê afirmou também que o governo estuda antecipar de 2035 para 2030 a proibição de novos veículos com motores à combustão.

BBC, Financial Times, The Guardian e The Independent destacaram os principais pontos da proposta de Johnson e sua recepção entre ativistas climáticos e especialistas.

 

ClimaInfo, 7 de outubro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar