Pontos de recarga devem inerentes aos planos de cidades inteligentes

pontos de recarga

Hoje, os pontos de recarga de veículos elétricos se espalham pelas cidades aproveitando os espaços e a disponibilidade de eletricidade. Os planejadores urbanos precisam incorporar esses pontos nos projetos das cidades inteligentes de amanhã. As visões de integração dos diferentes modais, cada qual eletrificado diferentemente, podem ser pensadas de modo a privilegiar a densificação do transporte sobre rodas – mais e melhores coletivos, menos individuais. Jordan Ramer, CEO da EV Connect, fala mais a respeito em uma matéria da Forbes.

O presidente Biden deu voltas na nova pickup elétrica da Ford, a Lightning, versão do modelo F-150, o mais vendido nos EUA e ficou espantado com a velocidade. O New York Times aproveitou os testes para comentar que os planos anunciados recentemente por Biden para dinamizar a economia e proteger o clima não passarão pelo Congresso com a mesma velocidade, dada a oposição dos republicanos. Um dos pontos em disputa, segundo a Bloomberg, é a intenção do presidente de oferecer bonificações para os compradores dos elétricos. Os republicanos seguem defendendo a indústria fóssil e ignorando a emergência climática.

Sobre o F-150 Lightning, uma matéria da Exame diz que ele é a maior aposta da Ford no mercado dos elétricos. E cita Biden falando da competição com os chineses: “Agora, a China está liderando esta corrida, não se engane. Eles não vão vencer. Não podemos deixar.” Ainda sobre o mercado americano, outra matéria da Forbes, fala dos investimentos de US$ 74 bilhões que a Hyundai fará para ampliar sua fatia.

Sobre o mercado nacional, o Olhar Digital fala de dois modelos que a Audi pretende trazer.

 

ClimaInfo, 20 de maio de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.