Alimentação e Saúde Planetária – #ClimaSemFake entrevista Raquel Santiago

Nesta edição do #ClimaSemFake, Cinthia Leone, jornalista do ClimaInfo, conversou com Raquel Santiago sobre alimentação e saúde planetária, destacando a importância de trazer a biodiversidade nativa do país para a mesa dos brasileiros . “A comida que vem de perto é mais saudável, fortalece pequenos produtores locais e gera menos emissões que contribuem com as mudanças climáticas”, diz Raquel.

Raquel Santiago é nutricionista e professora da Universidade Federal de Goiás, onde coordena o Centro de Ciência Culinárias. –

Acompanhe o papo, que trouxe as seguintes perguntas e temas:

00:00 – Apresentando o #ClimaSemFake e a entrevistada Raquel Santiago

01:12 – Como é o conceito de alimentação e saúde planetária?

02:05 – A relação entre produção de alimentos e mudanças climáticas

02:42 – Porque consumir alimentos locais?

04:13 – Como popularizar a valorização da nossa biodiversidade na culinária?

08:03 – O atual modelo de alimentação industrial contribui para a insegurança alimentar? Uma alimentação saúde planetária poderia dar resposta para este problema aqui no Brasil?

10:19 – Conhecer melhor o que comemos pode ser uma ação climática individual poderosa?

O #ClimaSemFake é um programa de entrevistas do Instituto ClimaInfo. Toda semana, a equipe do ClimaInfo entrevista pessoas com muita propriedade em diversos assuntos relacionados a pauta socioambiental e climática. Em tempos de informações rasas, leituras apenas de manchetes e muita “fake news”, vamos nos aprofundar? Inscreva-se no canal do ClimaInfo, ative o sininho, e nos siga em outras redes sociais, para não perder nenhuma entrevista da nossa série! 

Assine a newsletter: https://climainfo.org.br/assine/

Facebook: https://www.facebook.com/climainfo

Twitter: https://twitter.com/ClimaInfoNews

Instagram: https://www.instagram.com/clima.info/