Petroleiras são acusadas de intimidação em litigância climática nos EUA

petroleira litigância climática EUA

Diante dos processos contra empresas de petróleo em curso nos Estados Unidos, nos quais são acusadas de mentir ao não informar sobre os estudos que fizeram sobre o aquecimento global e a crise climática, a indústria do petróleo está usando táticas de intimidação ameaçando com uma possível falta de petróleo para suprir o país.

O Guardian informa que advogados das BP, Exxon e Shell alegam que o caso da cidade de Baltimore por “engano e falha em avisar” (sobre a crise do clima) pode matar a perfuração offshore.

Enquanto isso, os delegados da OPEP+ agendaram reunião para a próxima semana com o objetivo de debater o aumento da produção de petróleo em março. O petróleo está sendo negociado perto de uma alta de sete anos à medida que a demanda por petróleo se recupera.

Segundo a Bloomberg é provável que seja decidido um aumento na produção de 400 mil barris por dia. À medida que o consumo mundial de combustível volta aos níveis pré-crise, a OPEP+ e parceiros produtores buscam a alta dos preços enquanto as nações consumidoras sofrem com a pressão inflacionária e uma crise de custo de vida que aflige milhões em todo o mundo.

 

ClimaInfo, 27 de janeiro de 2022.

Clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.