Fortes chuvas “transformam dia em noite” no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro noite
Reprodução vídeo TV Globo

Chuva era prevista, mas surpreendeu pela intensidade e pelo céu muito encoberto; parte de uma casa desabou em canal, e mulher foi levada pela correnteza.

O dia virou noite no Rio no início da manhã de 5ª feira (26/10). Apesar de haver previsão de chuva para a cidade e região metropolitana, a população foi pega de surpresa quando, por volta de 6h30, o céu claro escureceu drasticamente, com muitos raios, trovoadas e uma tempestade que alagou várias localidades.

Os registros de chuva moderada a forte e chance de ventos moderados a fortes (até 76 km/h) colocaram a cidade em estágio de mobilização às 6h20, informou o Centro de Operações Rio (COR). Após a tempestade, seus efeitos foram sentidos ao longo da manhã, com registro de 32 bolsões d’água, cinco quedas de árvore e uma queda de estrutura na cidade, informa O Globo.

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, uma mulher de 78 anos foi levada pela correnteza, após parte de sua casa ceder sobre um canal, relata o g1, logo após as fortes chuvas.

A chuva também causou estragos em cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. De acordo com o g1, uma tempestade com chuva de granizo derrubou árvores, destruiu muros e destelhou casas. Bairros ficaram sem luz e escolas tiveram as aulas suspensas. Uma pessoa ficou ferida.

Estadão, g1, CBN, UOL e Correio Braziliense também destacaram a chuva intensa no Rio de Janeiro.

 

ClimaInfo, 27 de outubro de 2023.

Clique aqui para receber em seu e-mail a Newsletter diária completa do ClimaInfo.