Tempestades de inverno deixam mais de 70 mortos nos EUA

EUA inverno severo mortes
Reprodução vídeo ABC News

O inverno tem sido mais severo que o normal na América do Norte, com tempestades e nevascas desde a costa leste até o centro-sul dos EUA. 

Pelo menos 75 pessoas morreram nas fortes tempestades de inverno que atingiram os Estados Unidos na última semana, de acordo com autoridades locais. As chuvas congelantes estão ocorrendo em diversas partes do país e causando nevascas, o congelamento de estradas e a interrupção do transporte aéreo e ferroviário.

A maior parte das mortes aconteceu no Tennessee, um dos estados norte-americanos mais castigados pelas chuvas congelantes. Ao menos 30 mortes foram registradas, sendo que a maioria está relacionada a acidentes de carro e hipotermia. Já no Oregon, no noroeste dos EUA, que acumula pelo menos 11 vítimas fatais, três pessoas morreram por conta da queda de uma linha de energia.

Cerca de 57 milhões de pessoas estavam sob alertas climáticos de inverno na última 2ª feira (22/1), especialmente no centro-oeste e sul dos Estados Unidos. A chuva congelante também caiu em estados do meio-oeste e da região dos Grandes Lagos, na fronteira com o Canadá.

ABC News, BBC, CBC News, NBC News, NY Times e Washington Post, entre outros, deram mais informações sobre os impactos das tempestades de inverno nos EUA.

 

ClimaInfo, 24 de janeiro de 2024.

Clique aqui para receber em seu e-mail a Newsletter diária completa do ClimaInfo.