COP30: governo do Pará reformará escolas para servirem de hospedagem

12 de julho de 2024
COP30 governo Pará escolas hospedagem
Marco Santos / Agência Pará

Utilização de escolas durante evento é uma das estratégias para suprir a demanda por leitos, já que Belém deve receber 50 mil visitantes em 2025.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), assinou na 3ª feira (9/07) a ordem de serviço para reformular 11 escolas estaduais em Belém que servirão de hospedagem na COP30. A expectativa é que as escolas hospedem 5 mil pessoas.

As 11 escolas vão receber investimentos de R$ 68 milhões. Além delas, outras seis já integram o projeto “Polígono da COP” – região onde os participantes do evento vão circular com maior frequência –, das quais quatro já estão em obras e duas em processo de licitação, detalha a Folha.

As escolas devem funcionar no padrão de hostels. “Na COP, vamos receber desde presidentes dos mais de 140 países esperados até a sociedade civil, que muitas vezes querem participar. Temos de pensar em todos os tipos de público”, ressalta a vice-governadora e presidente do Comitê Estadual para a COP30, Hana Ghassan.

Quatro das 17 escolas do “Polígono da COP” já servirão de alojamento para estudantes que participarão do evento “Reflorestando Mentes – Conferência Infanto Juvenil sobre Educação no Contexto das Mudanças Climáticas”, em março de 2025.  O encontro reunirá estudantes de todo o Brasil, além de representantes de 50 países. A ideia do evento é fomentar o pensamento e a prática sustentável entre os estudantes por meio do desenvolvimento de ações educativas e de processos participativos que contribuam com a qualidade ambiental do planeta, explica o Pará Terra Boa.

Ainda na estratégia de aumentar a oferta de leitos em Belém, o Ministério do Turismo vai investir na expansão e na reforma da rede hoteleira de Belém e região. Também planeja aumentar a oferta de aluguéis de curta temporada via aplicativos de hospedagem, além da utilização de navios cruzeiro que deverão ancorar no porto de Belém e funcionar como hotéis flutuantes, destaca a CNN.

 

 

__________

ClimaInfo, 12 de julho de 2024.

Clique aqui para receber em seu e-mail a Newsletter diária completa do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar