2040: o ano em que não haverá carros novos a gasolina ou diesel no Reino Unido

veículos elétricosO Reino Unido se comprometeu com o transporte de baixo carbono, com pesados incentivos financeiros para apoiar a transição para veículos elétricos, infraestrutura de carga e tecnologias de baixo carbono. A meta é que todos os carros vendidos sejam de zero-emissão até 2040.

 

O transporte foi responsável por 26% das emissões de gases de efeito estufa em 2016. O aumento da demanda por viagens e o progresso lento da melhora da eficiência dos combustíveis dos novos veículos diminuíram o progresso da descarbonização do setor. Para atingir as metas de redução de emissões, as emissões do transporte precisam cair uma média de 4% ao ano até 2030.

 

O governo do Reino Unido quer que o transporte rodoviário do país atinja emissão-zero até 2050. Isso requer  que todos os novos carros e vans vendidos a partir de 2040 sejam de emissão-zero. A atual substituição por veículos elétricos está sob compromissos do governo, que têm como meta que 9,9% de todos os novos carros sejam elétricos até 2020.