Salles diz que governo está aberto a mais hidrelétricas na Amazônia

O falante ministro do meio ambiente achou por bem entrar na seara alheia dizendo que o governo está aberto a novas hidrelétricas na Amazônia. Salles explicou o que entende por licenciamento ambiental dizendo ser “importante lembrar: licenciamento ambiental não é um instrumento para dizer não. Ele é um instrumento para dizer em que condições sim.” Pelo jeito, no caso dos desastres da Samarco e da Vale, a condição era que uma auditoria assinasse um termo dizendo que estava tudo bem.

Além disso, o ministro falante agregou outra pérola ao seu baú quando disse que a não expedição da licença ambiental da linha de transmissão Manaus-Vista, trouxe, como consequência, a poluição das térmicas a diesel que operam em Boa Vista e a necessidade de se importar eletricidade da Venezuela.

O ministro demonstra, mais uma vez, seu desconhecimento da própria pasta e a coceira irresistível de opinar na pasta dos outros. A Folha aqui e a Reuters lá fora deram a notícia.

Em tempo: a não expedição da licença não tem nada a ver com a questão ambieO falante ministro do meio ambiente achou por bem entrar na seara alheia dizendo que o governo está aberto a novas hidrelétricas na Amazônia.ntal. O projeto prevê um trecho de mais de 100 quilômetros atravessando as terras dos Waimiri-Atroari, sendo que, leis nacionais e convenções internacionais exigem o consentimento deste povo para que se possa por lá passar os fios.

 

Boletim ClimaInfo, 27 de março de 2019.