Governo Bolsonaro cancela mais um evento climático da ONU no país

14 de maio de 2019

O comitê organizador da Climate Week informou ontem que o governo brasileiro cancelou o evento que estava programado para agosto em Salvador, na Bahia.

 

A nota do comitê informa que o governo federal fez o comunicado aos governos da Bahia e da capital.

 

Renato Grandelle, d’O Globo, procurou o ministério do meio ambiente, mas não obteve resposta. Marianna Holanda, do Estadão, falou com André Fraga, secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador: “Acho péssimo para o país. A visão deste governo de meio ambiente é estreita.”

 

Antes da posse, Bolsonaro pediu a Temer que cancelasse a Conferência do Clima que estava programada para dezembro no Brasil. Por conta disso, a COP25 será realizada no Chile.

 

Lembrando que este novo cancelamento vem poucos dias depois do secretário-geral da ONU, António Guterres, e os diretores (Chief Executives Board) de todo o Sistema das Nações Unidas, convocarem todos os países a aumentar a ambição de suas ações climáticas.

 

O governo Bolsonaro não mede esforços para tornar o país um pária na comunidade internacional.

 

 

ClimaInfo, 14 de maio de 2019.

 

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar