Bolsonaro e Salles seguem buscando enfraquecer o licenciamento ambiental

legislação ambiental

Salles voltou a afirmar que a legislação ambiental prejudica o desenvolvimento econômico e, por reduzir a arrecadação de impostos, acaba afetando a capacidade do Estado de zelar pelo meio ambiente.

No mesmo dia, o presidente disse que o MMA reduzirá o tempo gasto para licenciar pequenas centrais hidrelétricas (PCH): “vamos diminuir esse tempo porque quem fizer uma PCH, com toda certeza, terá energia para a sua propriedade rural e ajuda na questão da energia no Brasil.”

Bolsonaro claramente não sabe que a maioria quase que absoluta das PCHs não fornecem energia para nenhuma propriedade rural. Elas fornecem energia para o Sistema Integrado Nacional, no qual quase todo o país está conectado.

Como mostram os desastres da Vale e da Samarco, e as favelas de Altamira habitadas pelos afetados por Belo Monte, o modelo de desenvolvimento brasileiro é qualquer coisa menos preocupado com o meio ambiente. Enfraquecer ainda mais a legislação, como defendem o ministro e o presidente, é escancarar as portas para mais desastres.

 

ClimaInfo, 20 de maio de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)
x (x)