China consome cada vez mais carne vermelha

20 de outubro de 2019

O consumo de carne vermelha na China deu um salto este ano por conta de uma virose que dizimou as criações de porcos. Até então, os chineses preferiam carne de porco à de bovinos. Mas, mesmo antes da crise atual, a quantidade de carne vermelha importada havia aumentado 40 vezes nesta década. O que antes era considerada uma iguaria para momento muito especiais, o consumo de bifes por habitante é agora metade do que se consome nos EUA. Como o Brasil é o maior exportador do mundo, e o que tem maior potencial de expansão, o apetite chinês pode criar ainda maior pressão sobre nossas florestas e cerrados. Como diz o título de uma matéria da Economist desta semana, “o planeta precisa que a China controle seu apetite por carne”.

Em tempo: Heriberto Araújo escreveu um artigo para o New York Times dizendo que a China poderia aproveitar a visita de Bolsonaro para pressionar o governo brasileiro para que adote medidas de contenção da destruição da Amazônia.

 

ClimaInfo, 21 de outubro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar