Não haverá floresta em pé se ficarmos sentados

25 de novembro de 2019

Em entrevista dada ao Painel S.A., da Folha, o presidente da Natura,  João Paulo Ferreira, disse ver nos últimos meses o debate ambiental avançar no meio empresarial. Para ele, ficou evidente que é possível produzir sem desmatar e muitos setores já mostram isso, até o agronegócio. “Mas ainda não é o bastante”, diz, o governo é o agente mais importante para promover conservação do ambiente e inclusão, porém, a falta de diálogo preocupa: “Só teremos desenvolvimento sustentável e uma sociedade mais equilibrada, se cidadãos, universidades, ONGs e empresas forem ouvidos em diálogo construtivo com o poder público”.

Ferreira sugere que sejam estabelecidos incentivos para o uso sustentável da biodiversidade, além de programas para fortalecer a agricultura familiar e comunidades tradicionais.

 

ClimaInfo, 25 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar