COP25: Posição do Brasil não depende dos recursos pleiteados por Salles

8 de dezembro de 2019

Vendo o esforço de Salles em passar o pires, Jake Spring, da Reuters, buscou checar se as posições brasileiras nas negociações climáticas dependeriam do sucesso do ministro. Ele conversou com Marco Túlio Cabral, o segundo do ranking do Itamaraty na COP25. Cabral disse que “não há relação entre estas coisas. Sim, o ministro veio com este argumento, e ele tem argumentos bem fundamentados para o caso que está fazendo. Mas isso não tem relação com os outros temas de negociação aqui.”

Em tempo: Enquanto Salles passeia por Madrid, seu ministério segue com comando esvaziado e com paralisação de programas. Atualmente, 25 cargos de confiança e chefia estão vagos; Fundo Nacional sobre Mudança do Clima, por exemplo, não gastou nenhum centavo dos R$ 8 milhões autorizados pelo governo federal.

 

ClimaInfo, 9 de dezembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar