Organizações da sociedade brasileira fazem na COP25 o papel que o governo não quis fazer

17 de dezembro de 2019

O escritório do governo brasileiro na COP25 não tinha cadeiras e dificilmente tinha alguém presente. Em outro local, o Brazil Climate Action Hub, iniciativa do Instituto Clima e Sociedade e do IPAM, encampada por várias organizações, acabou ocupando o espaço que, em outras Conferências, era do governo. Lá aconteceram encontros com senadores e deputados, membros da bancada ruralista, associações empresariais, ambientalistas, representantes dos Povos Tradicionais e de grupos engajados nos movimentos das periferias das grandes cidades. O “Hub”, com ficou carinhosamente apelidado, acabou se tornando ponto de referência para quem queria entender o país ou buscar notícias sobre o que estava acontecendo na Conferência.

Elida Oliveira, d’O Globo, escreveu sobre outros quatro pontos positivos e cinco pontos negativos da presença do Brasil na COP25. Vale conferir.

 

ClimaInfo, 17 de dezembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar