Chuva recorde no mês de fevereiro em São Paulo

28 de fevereiro de 2020

São Paulo recebeu, desde o começo do mês de fevereiro, mais de 450 mm de água. Desde que começaram as medições, este é o maior volume registrado para o mês. Segundo a UOL, até ontem de manhã, o volume havia chegado a 449 mm e faltou contar a chuva de ontem à tarde.

Outro recorde que deve ser batido no mês é o número de dias de chuva. Contando com o dia de ontem, a contagem chegou a 22 dias no mês. O recorde atual é de 1998 quando choveu durante 23 dias. Mas ainda faltam 2 dias com previsão de mais chuva.

Em tempo: Uma rápida checada no nível dos reservatórios das grandes hidrelétricas mostra que a situação parece mais confortável do que nos últimos anos. A ver até quando a Aneel manterá a bandeira tarifária verde, como a desse mês. Nesta bandeira, não há acréscimo nas tarifas pela entrada em operação das térmicas fósseis.

 

ClimaInfo, 28 de fevereiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar