Neto de Martin Luther King pede a eleitores para não esquecerem a desigualdade ambiental

Martin Luther King

Martin Luther King III e outras vozes negras estão colocando o clima e o meio ambiente no centro das discussões das eleições primárias no estado da Carolina do Sul. Estas fazem parte do processo de escolha do candidato democrata que enfrentará, provavelmente, o presidente Trump no final do ano.

Segundo o Washington Post, King III está falando especificamente sobre a justiça ambiental e as mudanças climáticas que atingem desproporcionalmente as comunidades pobres e, especialmente no estado, as comunidades afro-americanas. Ele lembra que a capital, Charleston, sofreu 89 inundações costeiras no ano passado por conta de marés mais altas.

John Tynan, dos Conservation Voters of South Carolina, conta que “das montanhas até à costa, os eleitores vêem os impactos diariamente e vemos mais discussões e mais apelos dos eleitores às lideranças para agirem sobre o clima – tanto os nossos líderes locais como os nossos líderes nacionais”.

Em 2016, Trump ganhou na Carolina do Sul com 55% dos votos. O estado é um dos locais onde parte da população negra não votou.

 

ClimaInfo, 28 de fevereiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)