Gabinete do Ódio contra ministra ruralista da agricultura

gabinete do ódio

A ministra da agricultura, Tereza Cristina, está sendo alvo de ataques do Gabinete do Ódio pela sua atuação em prol do comércio com a China.

Mauro Zafalon, na Folha, conta que “o ponto básico da discussão, levantado por essas vozes cada vez mais presentes, é que o Brasil precisa se voltar mais para os Estados Unidos e esquecer a China,” como se fosse crível um dos dois maiores exportadores de soja vender para o outro ao invés de vender para o maior importador do mundo. Zafalon faz uma observação interessante: “Amedronta ainda mais que importantes associações de produtores acalentem essas ideias. Algumas até acreditam que o vírus da COVID-19 tenha sido fabricado pelos chineses para dominar o mundo.”

Eliane Cantanhêde conta no Estadão que a ministra deve conversar hoje com o presidente para “que ele interceda junto às tropas bolsonaristas para suspender a escalada de ataques a ela pela internet após as crises artificiais criadas por setores governistas com a China”.

Cantanhêde também fala de adversários da ministra, dentro do campo ruralista, que querem mais privilégios e “miná-la junto ao Planalto”.

O pessoal d’O Antagonista também comentou o ataque.

 

ClimaInfo, 20 de abril de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)