40 empresas globais assinam carta contra “PL da Grilagem”

20 de maio de 2020

Mais de 40 associações e empresas globais de finanças, pecuária, hospitalidade e varejo, incluindo Burger King, Nandos e Tesco, pediram aos deputados e senadores brasileiros que votem contra o “PL da Grilagem”. A votação está prevista para hoje no plenário da Câmara dos Deputados.

O PL 2633/20 recicla o texto da MP 910 e prevê facilidades para a regularização fundiária que poderiam, também, facilitar a grilagem de terras e alavancar o desmatamento da Amazônia. Para os signatários, a aprovação do PL colocaria em risco “a capacidade de organizações como as nossas de continuar a comprar do Brasil no futuro”.

Ana Carolina Amaral divulgou na Folha a íntegra da carta e a lista completa de empresas signatárias.

Em tempo: Enquanto isso, Rodrigo Maia, aquele que se comprometeu a não colocar em votação projetos que possam comprometer ainda mais o meio ambiente, se dobrou aos ruralistas e ao “centrão”, defendeu o PL e declarou ser esta a hora certa para votá-lo.

 

ClimaInfo, 20 de maio de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar