Pandemia deve causar maior queda na demanda por carne em décadas

9 de julho de 2020

Dados recentes da FAO indicam que a pandemia deve causar a maior queda na demanda global por carne bovina em pelo menos 20 anos. A restrição à circulação de pessoas e mercadorias causada pela pandemia é um fator importante, especialmente nos fluxos internacionais, mas a questão financeira também está puxando o consumo de carne para baixo. A queda na demanda vem sendo percebida em diferentes mercados ao redor do mundo, particularmente nos dois maiores consumidores do planeta – Estados Unidos e China.

Como destaca a Bloomberg, essa é uma reviravolta dramática para um setor que vivenciou quase duas décadas de crescimento constante. No entanto, o baque causado pela pandemia prenuncia tempos difíceis. Nos EUA, por exemplo, estima-se que o consumo per capita de carne não retornará aos níveis pré-pandêmicos até pelo menos o ano de 2025.

A recuperação lenta é creditada aos efeitos de longo prazo da pandemia, mas também a uma expectativa de que o movimento pela redução do consumo de carne, associado a pautas de clima e de direitos e bem-estar dos animais, ganhe força nos próximos anos.

 

ClimaInfo, 10 de julho de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar