Dica do “Big Money”: apoio público a energias renováveis gera três vezes mais empregos que apoio a combustíveis fósseis

19 de julho de 2020

Um grupo predominantemente europeu de gestores de fundos que administram cerca de US$ 5 trilhões defendeu em documento mais investimentos em infraestrutura “verde” como parte do programa de recuperação econômica pós-COVID 19.

A mensagem não é inédita, mas o documento recolhe estatísticas bastante úteis. Mostra, por exemplo, que um apoio público de US$ 1 milhão em apoio público para infraestruturas verdes ou energias renováveis cria, tipicamente, quase três vezes mais empregos do que o um apoio a combustíveis fósseis (cerca de 7,6 postos de trabalho, em comparação com 2,6 no apoio aos fósseis).

O documento observa também que apenas cerca de 4% dos programas de apoio governamental europeu anunciados até sua divulgação tinham sido explicitamente direcionados à economia verde (embora isto tenha acontecido antes dos recentes anúncios da UE).

 

ClimaInfo, 20 de julho de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar