Microsoft, Nike e Unilever criam fundo de investimento climático

Microsoft Nike Starbucks Unilever

Gigantes do setor privado global, como a Microsoft, Nike, Starbucks, Unilever e outras cinco corporações multinacionais se uniram para criar um fundo de defesa ambiental com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa e iniciativas que reduzam emissões de gases de efeito estufa e viabilizem as metas de descarbonização que estão sendo definidas em diversos países nos últimos meses.

A Microsoft, que encabeça o grupo, anunciou ontem (21/7) que destinará ao fundo US$ 50 milhões do total de US$ 1 bilhão de seu programa de ação climática e inovação tecnológica anunciado em janeiro. Entre as empresas participantes, está a brasileira Natura.

Em tempo: A Apple anunciou na 3ª feira que tornará todas as suas operações neutras em emissões de carbono até 2030, compromisso que cobre também sua cadeia de suprimentos e o ciclo de vida de todos os seus produtos, inclusive a energia consumida em seu uso. De acordo com o CEO da companhia, Tim Cook, “a ação climática pode ser a base para uma nova era de inovação, criação de empregos e crescimento econômico sustentável”.

O anúncio foi destacado na imprensa internacional em veículos como The Guardian, Daily Mail, BBC e Reuters.

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