Verão europeu registra temperaturas recordes na Espanha e Reino Unido

4 de agosto de 2020

Os europeus sentiram mais intensamente o calor do verão nos últimos dias. Na Espanha, o país registrou seu recorde histórico de temperatura na cidade de San Sebastian, na costa norte do país, com 42°C na 5ª feira passada (30/7). Na ilha de Maiorca, a cidade de Palma marcou 40,6°C, um recorde para a região.

No Reino Unido, as temperaturas também subiram, chegando aos 37°C em diversas localidades. No aeroporto de Heathrow, em Londres, o termômetro atingiu 37,8°C na 6ª feira (31/7), o que fez desse dia o mais quente do ano de 2020 e o 3º mais quente já registrado.

O calor intenso também tem sido um problema no Oriente Médio neste verão. O jornal The New York Times destacou que Bagdá chegou a registrar incríveis 51°C na 3ª feira passada (29/7), calor que também foi sentido na Síria, no Líbano e em Israel.

 

ClimaInfo, 4 de agosto de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar