Tempestade Isaías atinge costa leste dos EUA

tempestade Isaías

A tempestade Isaías atingiu ontem (4/8) o nordeste dos EUA, com ventos de até 110 km/h, com potência menor que a registrada durante sua passagem pelo litoral da Carolina do Norte um dia antes, quando os ventos chegaram a 140 km/h.

As autoridades norte-americanas preveem que Isaías cause chuvas fortes e inundações em cidades como Washington, Nova York e Filadélfia, com a possibilidade da água subir até 1,5 metro. Na Carolina do Norte, a tempestade causou a morte de duas pessoas e destruição em diversos condados.

A passagem do Isaías acontece no pior momento da pandemia nos EUA, o país com maior número de casos e óbitos confirmados pelo novo coronavírus.

Em tempo: Na Coreia do Sul, a maior chuva de monção dos últimos sete anos causou até agora a morte de 14 pessoas e desabrigou cerca de mil pessoas em todo o país. Há mais de 40 dias consecutivos, a chuva vem causando enchentes e deslizamentos de terra, especialmente nas proximidades da capital, Seul. O governo sul-coreano expressou preocupação com o impacto da chuva sobre a situação da pandemia no país.

 

ClimaInfo, 5 de agosto de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)