#DefundBolsonaro: milícia digital tenta derrubar perfil que liga presidente à destruição da Amazônia

#defundbolsonaro

O Globo revelou no domingo (6/9) que a militância digital de Bolsonaro está se organizando para tentar derrubar o perfil da campanha #DefundBolsonaro no Instagram, que ganhou destaque na semana passada ao viralizar um vídeo que associa o presidente à destruição da Amazônia.

De acordo com a reportagem de Leandro Prazeres, grupos bolsonaristas no WhatsApp estão compartilhando orientações para que seus seguidores denunciem a conta responsável pela campanha, porque esta seria uma tentativa para “destruir a imagem do agro brasileiro no exterior, prejudicando nossa economia”.

No entanto, o vídeo que denuncia a destruição da floresta amazônica sob a gestão de Bolsonaro não compartilha informações falsas – pelo contrário, ressalta como o desmatamento se intensificou na região desde que o presidente assumiu o poder, a partir de dados fornecidos pelo próprio governo federal. Ou seja, bem ao estilo fanfarrão do presidente, seus apoiadores digitais tentam derrubar o mensageiro por não terem como contestar a veracidade da mensagem.

 

ClimaInfo, 8 de setembro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)