OPEP indica que nova onda da COVID-19 pode atrasar ainda mais a recuperação do mercado global de petróleo

26 de outubro de 2020

A chegada de uma nova onda de casos de COVID-19 na Europa e nos EUA ameaça retardar ainda mais a recuperação do mercado global de petróleo, alertou ontem (26/10) o secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Mohammad Barkindo. Segundo informa a Reuters, por ora a ideia é que o volume de produção de petróleo, diminuído em abril passado para conter a queda generalizada dos preços, seja elevado a partir de janeiro, mas os impactos da pandemia nos principais mercados consumidores de combustível pode forçar uma mudança de planos.

Enquanto isso, nos EUA, a Chevron tenta mostrar otimismo com o futuro da companhia: também segundo a Reuters, a petroleira está apostando na exploração de gás natural no Oriente Médio, com negócios potenciais no Egito, em Israel e Qatar. Pela estratégia da empresa, essa região deve se beneficiar com uma normalização das relações diplomáticas entre Israel e diversos países árabes, o que facilitaria as operações. A ideia é atender a uma demanda potencial que surgirá nos próximos anos na Europa e na Ásia, com o gás sendo utilizado como “combustível de transição”.

 

ClimaInfo, 27 de outubro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar