Mourão confirma viagem de embaixadores europeus para Amazônia

mourao

O “desafio” feito por Bolsonaro há alguns dias parece que vai acontecer. Mourão confirmou que o governo organizará uma viagem de embaixadores de países europeus à Amazônia, entre os dias 4 e 6 de novembro. De acordo com o vice-presidente, o roteiro está “fechado” e deve contar com a participação de 10 a 12 diplomatas convidados pelo Planalto.

No entanto, diferentemente da proposição original de Bolsonaro – sobrevoar o trecho Manaus-Boa Vista para ver que “a floresta não pega fogo”, a delegação deve visitar outras áreas, incluindo o entorno da BR-163, uma área conhecida pelo desmatamento e por focos de incêndio. De acordo com Mônica Bergamo na Folha, os convidados para a viagem receberam um manual com “recomendações” básicas para a visita à Amazônia, que abordam desde roupas, repelentes e vacinas até dicas para prevenção de assaltos.

A ideia de Mourão é mostrar o trabalho que o governo federal vem fazendo no combate às ilegalidades e tentar vender aos embaixadores propostas de parceria e investimento para o desenvolvimento da Amazônia. Ontem (28/10), ele apresentou a Bolsonaro um plano estratégico de desenvolvimento para a região, com objetivos genéricos de redução do desmatamento e queimadas, além de iniciativas de bioeconomia.

 

ClimaInfo, 29 de outubro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)