Um relatório do think tank europeu Transport & Environment (T&E) revelou uma situação preocupante para a indústria de veículos híbridos: três dos modelos plug-in mais populares da Europa – BMW X5, Volvo XC60 e Mitsubishi Outlander – superam em até 89% as emissões de CO2 estimadas pelas montadoras.
Tidos como veículo de transição entre os automóveis à combustão interna e os 100% elétricos, os modelos híbridos ganharam impulso nos últimos anos, com incentivos fiscais às montadoras em muitos países europeus. Mas testes feitos por uma empresa britânica comissionada para o estudo apontaram que a bateria elétrica nos modelos analisados se esgota rapidamente com a aceleração mais rápida do motor, o que acaba acionando mais cedo o motor à combustão. O relatório não acusa diretamente as montadoras de irregularidades, mas defende que a União Europeia analise com mais cuidado as falhas existentes na legislação atual sobre emissões de veículos automotores.
Bloomberg e Reuters repercutiram o relatório.
ClimaInfo, 24 de novembro 2020.
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