​​Boiada antiambiental no Congresso: Pacheco promete tramitação de projetos em comissões temáticas no Senado

12 de agosto de 2021

Sob pressão de ambientalistas dentro e fora do Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou nesta 5ª feira (12/8) que os projetos de lei que mexem com o licenciamento ambiental e a regularização fundiária serão analisados pelas comissões temáticas da Casa antes de serem apreciados pelo plenário. As duas propostas foram aprovadas pela Câmara em uma tramitação “express”, sem discussões técnicas e debate mais amplo pelos deputados.

Como informou Anne Warth, no Estadão, os dois projetos serão apreciados pelas Comissões de Agricultura e de Meio Ambiente. A relatora do PL de flexibilização do licenciamento, senadora Katia Abreu (TO), afirmou que pretende realizar audiências públicas e debates com especialistas antes de escrever seu parecer.

A decisão de Pacheco acontece depois de organizações ambientalistas divulgarem um vídeo nas redes sociais cobrando do presidente do Senado mais cuidado e responsabilidade na tramitação desses projetos por causa do dano potencial que eles podem causar ao meio ambiente no Brasil. O vídeo, em Inglês, apresenta Pacheco como “o homem mais importante que você nunca ouviu falar” e “quem pode parar com os ataques à Floresta Amazônica”. O Globo destacou a notícia.

 

Leia mais sobre governo Bolsonaro desmonte ambiental e boiada antiambiental no ClimaInfo aqui.

 

ClimaInfo, 13 de agosto de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar