Clima extremo: Petrópolis volta a sofrer com fortes chuvas

Petrópolis
Reprodução/Diário de Petrópolis

Pouco mais de um mês após ser devastada por fortes chuvas, a região de Petrópolis (RJ) sofreu com um novo temporal neste domingo, que causou enchentes e deslizamentos de terra. Pelo menos cinco mortes foram confirmadas pela Defesa Civil do Rio de Janeiro até a manhã de ontem.

Em um intervalo de 24 horas, o nível de precipitação que atingiu Petrópolis acumulou mais de 200 milímetros, o equivalente a quase 80% do total esperado de chuvas para março na região. De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, 419 pessoas estão desalojadas depois de perder suas casas pela chuva ou ser evacuadas de áreas sob risco. Outros 574 desabrigados estão sendo atendidos em postos de apoio no município.

As perdas humanas e materiais se acumulam na Petrópolis: no mês passado, as chuvas excessivas causaram inundações e deslizamentos que resultaram em 233 mortes. Ao menos duas vítimas das chuvas de fevereiro seguem desaparecidas.

Band, CNN Brasil, Estadão, Folha, g1, O Globo, R7 e UOL repercutiram o impacto das chuvas deste final de semana na região serrana do RJ.

 

ClimaInfo, 22 de março de 2022.

Clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.