Chamada destina até R$ 10 milhões a projetos voltados a resiliência climática do Rio Grande do Sul

24 de fevereiro de 2025
    O Eco
53701146386 1010ea0eb0 o
(Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

As inscrições para a chamada Teia de Soluções estão abertas até 21 de março. O processo é voltado para a reconstrução do Rio Grande do Sul e busca projetos com potencial de escala para fortalecer a adaptação da sociedade diante das mudanças climáticas, prezando a segurança hídrica e a resiliência costeiro-marinha ao Estado. Serão R$ 10 milhões destinados aos melhores projetos.

Voltada a diferentes setores da sociedade, como empresas, organizações da sociedade civil, terceiro setor e universidades, a chamada busca propostas alinhadas com o conceito de Soluções Baseadas na Natureza (SBN), em que a conservação da própria natureza seja o alicerce para enfrentar os desafios propostos, fortalecendo a capacidade de resposta aos impactos das mudanças climáticas no Rio Grande do Sul.

Leia a matéria completa

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Justiça climática

Nesta sessão, você saberá mais sobre racismo ambiental, justiça climática e as correlações entre gênero e clima. Compreenderá também como esses temas são transversais a tudo o que é relacionado às mudanças climáticas.
2 Aulas — 1h Total
Iniciar