Neto de Martin Luther King pede a eleitores para não esquecerem a desigualdade ambiental

28 de fevereiro de 2020

Martin Luther King III e outras vozes negras estão colocando o clima e o meio ambiente no centro das discussões das eleições primárias no estado da Carolina do Sul. Estas fazem parte do processo de escolha do candidato democrata que enfrentará, provavelmente, o presidente Trump no final do ano.

Segundo o Washington Post, King III está falando especificamente sobre a justiça ambiental e as mudanças climáticas que atingem desproporcionalmente as comunidades pobres e, especialmente no estado, as comunidades afro-americanas. Ele lembra que a capital, Charleston, sofreu 89 inundações costeiras no ano passado por conta de marés mais altas.

John Tynan, dos Conservation Voters of South Carolina, conta que “das montanhas até à costa, os eleitores vêem os impactos diariamente e vemos mais discussões e mais apelos dos eleitores às lideranças para agirem sobre o clima – tanto os nossos líderes locais como os nossos líderes nacionais”.

Em 2016, Trump ganhou na Carolina do Sul com 55% dos votos. O estado é um dos locais onde parte da população negra não votou.

 

ClimaInfo, 28 de fevereiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar