Bolsonaro e Salles seguem buscando enfraquecer o licenciamento ambiental

20 de maio de 2019

Salles voltou a afirmar que a legislação ambiental prejudica o desenvolvimento econômico e, por reduzir a arrecadação de impostos, acaba afetando a capacidade do Estado de zelar pelo meio ambiente.

No mesmo dia, o presidente disse que o MMA reduzirá o tempo gasto para licenciar pequenas centrais hidrelétricas (PCH): “vamos diminuir esse tempo porque quem fizer uma PCH, com toda certeza, terá energia para a sua propriedade rural e ajuda na questão da energia no Brasil.”

Bolsonaro claramente não sabe que a maioria quase que absoluta das PCHs não fornecem energia para nenhuma propriedade rural. Elas fornecem energia para o Sistema Integrado Nacional, no qual quase todo o país está conectado.

Como mostram os desastres da Vale e da Samarco, e as favelas de Altamira habitadas pelos afetados por Belo Monte, o modelo de desenvolvimento brasileiro é qualquer coisa menos preocupado com o meio ambiente. Enfraquecer ainda mais a legislação, como defendem o ministro e o presidente, é escancarar as portas para mais desastres.

 

ClimaInfo, 20 de maio de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar