Primeiro de Abril

1 de abril de 2019

Greta Thunberg, a garota sueca que desafiou governos e empresários e que inspirou a greve global dos estudantes pelo clima, tuitou ontem: “Após conversar com muitos de nossos líderes, me dei conta que eles têm a crise climática sob controle, eles entenderam a emergência e estão prontos para agir. Assim, decidi parar a greve e voltar à escola definitivamente. Não entrarei mais em greve às sextas-feiras”. Logo em seguida ela avisou que era um tuíte de primeiro de abril.

Em tempo: Era tradição. Há anos o 1o de abril é marcado pelo Observatório do Clima com uma ‘mentirinha climática’. Não neste ano. O pessoal se justifica pela “total impossibilidade de concorrer nesse quesito com o governo de Jair Bolsonaro”. E continua: “Há três meses, todos os dias, os jornais estão repletos de declarações do presidente, de seus filhos e dos ministros Ernesto Araújo, Damares Alves, Ricardo Vélez e Ricardo Salles. Não há sátira que consiga competir com isso.”

x (x)
x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar