Curtas

Entre as 16h30 e as 20h30 de ontem, a precipitação medida no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, chegou a 184,0 mm, sendo que a média para todo o mês de abril é de 136 mm. A cidade entrou em estágio de crise e foram acionadas 39 sirenes de alerta de risco.

 

O jornal inglês The Guardian passa a publicar, no seu boletim meteorológico diário, a concentração de CO2 na atmosfera medida pelo observatório de Mauna Loa, o benchmark global.

 

A Reuters informa que, por demanda do Ministério da Economia da Alemanha, um conselho de economistas está investigando um possível sistema de fixação de preços para as emissões de CO2.

A prefeitura de Londres aumentou o valor e o período de validade do pedágio para quem quer circular no centro da cidade. Até a semana passada, cobrava-se £ 12,5 (R$ 65) para se circular no centro durante período diurno dos dias de semana. Desde ontem, o pedágio subiu para £ 24 (R$ 121) a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana. O objetivo é reduzir 40% da circulação até 2025.

 

ClimaInfo, 9 de abril de 2019.