EUA perdem dois campos de futebol de áreas naturais por minuto

7 de agosto de 2019

A cada minuto, os EUA perdem dois campos de futebol em paisagens naturais para agricultura, construção e expansão e extração de combustíveis fósseis, revela relatório analítico da Conservation Science Partners e do Center for American Progress. A taxa é maior que a do desmatamento da Amazônia brasileira.

No período de 16 anos que vai de 2001 a 2017, este desmatamento resultou numa perda total de 200 mil km2 – área um pouco menor que a do estado de Rondônia.

A mudança climática também está impulsionando a perda de áreas naturais por meio de mecanismos como a erosão costeira devido à elevação do nível do mar. Essas perdas são duplamente devastadoras, uma vez que as áreas naturais servem como sumidouros de carbono e habitat para inúmeras espécies. O relatório recomenda a proteção de 30% das terras e oceanos do país até 2030 e 50% até 2050.

 

ClimaInfo, 8 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar