Brasil será denunciado na ONU por desmonte ambiental e ameaça a Povos Indígenas

28 de fevereiro de 2020

Na próxima semana, o ISA e a Comissão Arns apresentarão uma denúncia contra o Brasil na ONU. Segundo Jamil Chade, do UOL, o país desmontou a estrutura de combate ao desmatamento e elevou o risco de genocídio de Povos Indígenas Isolados.

O ISA alertou que “com a explosão do desmatamento e da destruição das florestas e o avanço de práticas ilícitas, como garimpo, extração ilegal de madeira e grilagem de terras, a existência desses grupos está gravemente ameaçada”.

A denúncia aponta o esvaziamento do ministério do meio ambiente, do Ibama e do ICMBio por meio de reestruturações, cortes orçamentários e depleção dos quadros funcionais. O documento pede que a ONU pressione o governo a pôr a casa em ordem outra vez.

 

ClimaInfo, 28 de fevereiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar