O mundo que teremos no pós-COVID-19 depende da nossa coragem e das nossas escolhas

greenpeace covid-19

A dupla de diretoras executivas do Greenpeace, Jennifer Morgan and Anabella Rosemberg, lançou uma carta aberta neste domingo tentando enquadrar uma saída para a crise dupla da COVID-19 e da recessão global já contratada. Transcrevemos a seguir alguns trechos.

“Temos que evitar o investimento nas indústrias preexistentes destruidoras do planeta e da saúde humana. À medida que o ponto de inflexão para o clima, previsto para 2030, se aproxima rapidamente, os fundos públicos devem ser investidos na saúde pública e planetária. Os vastos fundos públicos anteriormente ‘indisponíveis’ têm que apoiar uma transição justa para um futuro melhor, no qual as pessoas e o planeta vivam em harmonia: onde cada ser vivo possa prosperar. Devemos exigir de nossos líderes que prestem contas.”

“A chamada ‘doutrina de choque’ está em jogo, trilhões de dólares, euros, ienes e outras moedas estão sendo bombeados para a economia na tentativa de vaciná-la contra o impacto do vírus. Regras estão sendo adotadas sem nosso consentimento.”

 

ClimaInfo, 24 de março de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)